Bíblia no Computador

19 abril 2012

Pré-Requisitos para receber o Espírito Santo

O reavivamento Prometido – o reavivamento aguardado

Ontem falamos sobre o verdadeiro e o falso reavivamento. É importante ressaltar que “uma coisa é reconhecer a falsificação do reavivamento; outra é receber o verdadeiro dom do Epírito” (O Reavivamento Prometido, p. 64).
Precisamos cuidar para que não fiquemos tão concentrados em identificar o falso reavivamento, e deixemos de buscar o verdadeiro. Ellen White escreveu que “um reavivamento da verdadeira piedade entre nós, eis a maior e a mais urgente de todas as nossas necessidades. Buscá-lo, deve ser nossa primeira ocupação.” (Mensagens Escolhidas, vol.1, p. 121). Será que essa tem sido, verdadeiramente, nossa primeira ocupação?

Vejamos alguns pré-requisitos para recebermos o Espírito Santo:

1. Pedir. Vimos no início da semana a importância da oração e do reconhecimento da necessidade que temos do Espírito de Deus em nossa vida. Então, quando reconhecemos essa necessidade nossas orações tornam-se suplicas a Deus por Sua misericórdia, perdão e por Seu Santo Espírito! “Devemos orar tão fervorosamente pela descida do Espírito Santo quanto os discípulos oraram no dia de Pentecostes” (Review and Herald, 25 de agosto de 1896).

2. Ter um coração não dividido. Para recebermos o Espírito Santo em Sua plenitude, nosso coração deve ser “totalmente dedicado a Jesus, completamente leal a Ele. É um coração que deseja fazer a vontade de Deus. A vida de Jesus é o modelo de vida plena no Espírito.” (O Reavivamento Prometido, p. 66). Um coração assim só pode existir quando há relacionamento com Deus, pois é o Espírito Santo que hoje nos convence do pecado, da justiça e do juízo (João 16:8), que produz em nós esse coração. Isso significa que para recebermos plenamente o Espírito, precisamos receber abertamente as porções dEle que nos são concedidas hoje, Seu trabalho diário em nossa vida! Nossa oração deve ser: “Não seja como eu quero, e sim como Tu queres” (Mateus 26:39).

3. Encher a mente com a Palavra de Deus. O Salmista diz, no Salmo 119:25 – “A minha alma está apegada ao pó; vivifica-me segundo a Tua Palavra”. A Palavra de Deus contém Sua vontade. Nossa vida deve estar pautada no que está escrito, no “assim diz o Senhor”. Só é possível buscar auxílio na Palavra de Deus, ser alimentado e fortalecido por ela, se a estudarmos! Precisamos alimentar nossa mente com os ensinamentos divinos deixados para nós!

4. Colocar de lado toda dissensão e discórdia. O Espírito de Deus não pode ser derramado sobre a vida de pessoas que não conseguem se relacionar harmoniozamente, que valorizam as diferenças gerando atritos. “Ponham de parte os cristãos toda dissensão, entreguem-se a Deus para a salvação dos perdidos. Com fé peçam a benção prometida, e ela virá.” (Testemunhos para a Igreja, vol. 8, p. 21).

5. Trabalhar ativamente pelos outros. O Espírito Santo será derramado não para que a pessoa tenha exclusividade em Suas bençãos. O derramamento do Espírito Santo capacitou os discípulos para a pregação do evangelho. O mesmo acontecerá em nossos dias. Seremos capacitados a pregar como nunca antes, a testemunhar de Cristo e de seu caráter como jamais fizemos. Essa é a nossa missão nesse mundo. O poder de Deus sempre opera em nós para ir além de nós. “Se a frieza e a indiferença tem reduzido seu senso espiritual, e se o seu interesse por aqueles que estão padecendo em seus pecados está diminuindo, é hora de se converter.” (Review and Herald, 10 de junho de 1880).
O recebimento do reavivamento prometido e aguardado depende de uma entrega TOTAL a Deus. Siga o conselho a seguir, e não hesite em fazer unica e exclusivamente o que Deus diz que é bom! Ele sabe o que é melhor. Deixe Ele ser o Senhor de sua vida!
“Far-nos-ia bem passar diariamente uma hora a refletir sobre a vida de Jesus. Deveremos tomá-la ponto por ponto, e deixar que a imaginação se apodere de cada cena, especialmente as finais. Ao meditar assim em Seu grande sacrifício por nós, nossa confiança nEle será mais constante, nosso amor vivificado, e seremos mais profundamente imbuídos de Seu espírito. Se queremos ser salvos afinal, teremos de aprender aos pés da cruz a lição de arrependimento e humilhação.” (O Desejado de Todas as Nações, p. 83).

Convidamos também você para participar das Reuniões de Oração Intercessória de nossa igreja:

- Quartas-Feiras - 18:30 hs

- Sábados - 07:45 hs

PARTICIPE DAS REUNIÕES E SEJA VITORIOSO EM CRISTO JESUS!

Coordenação: Sonia Yara
Secretária: Maria Angela


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

TV Novo Tempo em Campo Grande

TV Novo Tempo em Campo Grande
Canal 41