Bíblia no Computador

25 janeiro 2012

Sobre a Arca de Noé


A Arca construída por Noé



Estrutura




Evidências

Em setembro de 1989 dois americanos que sobrevoavam de helicóptero o Monte Ararate na Turquia, disseram ter avistado um barco de forma retangular, a 4.400 metros da base da montanha, em um lugar normalmente coberto por uma geleira.



Chuck Aaron, o piloto, disse que a área estava exposta naquele verão por causa de temperaturas altas na região próxima da fronteira soviética. "Nós estamos 100 por cento seguros de que esta é a arca", disse Aaron, de Orlando, em uma entrevista por telefone.
Já houveram várias reivindicações da descoberta da arca desde que a Turquia decretou a proibição de escalar a montanha em 1982.
Muitos Cristãos acreditam que esta é realmente a arca que Noé construiu e que deve estar no Monte Ararate. A Bíblia diz no livro de Gênesis (8.4), que quando acabou o grande dilúvio, a arca veio descansar  na montanha com a família de Noé e a carga de animais.
E a arca repousou no sétimo mês, no dia dezessete do mês, sobre os montes de Ararate
Os geólogos dizem que, embora haja evidência de uma inundação na Mesopotâmia, não seria possível navegar a uma altitude tão grande quanto a do Monte Ararate. Porém, deve-se levar em conta que a altitude é relativa ao nível do mar, e, naquela época, toda a Terra estava inundada.
Aaron e seu sócio, Bob Garbe, fotografaram o objeto que acreditam ser a arca, durante um vôo em 15 de setembro.
Garbe, farmacêutico em Colombus, Ohio, fez cinco vôos nos últimos três anos à procura da arca a 4900 metros da montanha. Ele afirma que a geleira da montanha derrete o suficiente para expor a arca a cada 20 ou 30 anos.
Aaron e Garbe pertencem às Expedições da Fundação Immanuel em Orlando. Aaron alega que usaram doações de U$ 60.000 de seus próprios fundos para financiar a expedição.

Chuck Aaron conclui seu depoimento dizendo que tomaram a iniciativa de realizar esta busca devido a informações de um piloto americano, Ed Davis, de Albuquerque, que alega ter visto o mesmo barco, aproximadamente no mesmo local, durante um vôo em 1943, e que teve a felicidade de comprovar sua existência nesta viagem.

Foto do que afirmam ser a arca de Noé, sob o gelo.
Monte Ararate na Turquia

Referência está dentro deste Software muito Interessante de Auto Ajuda da Bíblia:
http://www.geniais.com/z/index.php?auto-ajuda-atraves-da-biblia-sabedoria-para-a-vida,13
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

TV Novo Tempo em Campo Grande

TV Novo Tempo em Campo Grande
Canal 41